[ Minha Opinião ]A política no Interior - Minha Cidade, Córrego Novo, MG, 2016


                                                                    Igreja  Sagrada Família- meu ponto de referência em Córrego Novo.

Um pouco de história, para entendermos melhor os Fatos.

 Na Constituição de 1988 o voto Universal foi instituído para a escolha dos ocupantes desses cargos . Isso significa que todo o cidadão dentro das normas legais tem direito ao voto. Tal configuração de participação política foi uma vitória no sentido de ampliação dos critérios da democracia representativa no país, já que todos os cidadãos com mais de 16 anos, homens ou mulheres, alfabetizados ou analfabetos, têm direito a escolher seu representante através do voto.

Porém, na história do voto do Brasil, nem sempre foi assim. As votações que existiam durante a colônia e durante o Império brasileiro estavam restritas a homens que detinham certo nível de renda. Com o advento da República, o voto foi estendido aos demais homens, mas não às mulheres. Estas somente puderam participar das eleições no Brasil a partir de 1932, com a reforma do Código Eleitoral. Estas somente puderam participar das eleições no Brasil a partir de 1932, com a reforma do Código Eleitoral.
                                                                                      
                                                                                                     Fim da Aula de História

  Último comício, denominado " o da vitória ", do partido 22, em Córrego Novo, MG 




*ps; esse é um vídeo simples mesmo, feito com câmera de celular, mas que serve para ilustrar  o assunto.
Quer baixar esse vídeo ? Clique Aqui

Último comício, denominado " o da vitória ", do partido 11, em Córrego Novo, MG 

*ps; esse é um vídeo simples mesmo, feito com câmera de celular, mas que serve para ilustrar  o assunto."

Quer baixar esse vídeo ? Clique Aqui

O que devemos pensar antes de votar ?

Se você já tem um partido o qual apoia, com certeza tem um bom motivo, pode ser que conheça a pessoa, convive com ela, ou até sabe como ela pensa ( será mesmo ), talvez você queira apenas ajudar aquela pessoa, que precisa ou que já te ajudou antes ou até mesmo porque você gosta dela. Mas Será que isso é realmente certo ? EUU acredito que não. 

De quem é a responsabilidade ?

Esse foi um direito conquistado com tanto sacrifício e dificuldades, que fez de nós os verdadeiros responsáveis pelo futuro da nossa cidade. E se nós somos os responsáveis e escolhemos pessoas simplesmente na base da emoção sobre quem vão vir as consequências depois ? 

Vai ser do Prefeito Zé ? Ou do Vice Bastião ? Ou até mesmo dos Vereadores Luizinho da Ponte e Marcinho tripé de Câmera ?

Não, eu te digo. A culpa vai ser só sua, por que o direito de escolher é seu, e quando você escolhe baseado em emoções  fúteis, você está jogando fora o seu direito, que foi conseguido amargamente.

Minha Conclusão sobre o assunto ?

Pense  bem sobre a forma com a qual voc~e usa o seu direito. Não jogue ele fora. Ouça as propostas dos candidatos, procure saber fatos CONCRETOS sobre eles, se eles são capazes e o mais importante, se eles QUEREM.

Você tem todo o Direito, porém todo o dever também é seu. Pense bem.

OBS: Um bônus . *** não tem nada a ver com o conteúdo acima ***




Quer baixar esse vídeo ? Clique Aqui

0 Comentários:

Postar um comentário

Gostou do Conteúdo? Deixe sua Opinião!